Hoje eu tava um pouco estressada. Quando fui pegar a bicicleta pra ir pra aula, tava com o pneu baixíssimo. Faltavam 15 minutos pra aula (eu levo uns 11 de bicicleta) e não dava tempo pra pegar o ônibus ou ir a pé. Aí fui com ela assim mesmo, fazendo um barulho esquisito e eu torcendo pra não explodir o pneu.
Ontem o pneu tava meio baixo, mas não tanto, dava pra andar. Eu tava enchendo uma vez por semana há três semanas e tava sendo o suficiente. Não queria trocar a câmara porque eu já tinha trocado a do pneu traseiro e custou 10 euros (era pra ser 15, mas chorei e consegui um descontinho...). Tava esperando a tal da lenda da bolsa de estudos se concretizar e chegar, mas ela vem só dia 15. Aí pensei "encho o pneu o quanto precisar até lá e depois do dia 15 troco a câmara".
Só que hoje, depois de 4 dias desde a última vez que enchi, já tava super baixo e comecei a ficar com medo. E se não der? Aí depois da aula passei na lojinha que vende e conserta bicicletas pra pedir a bomba emprestada e um colega meu foi junto. Aquele que não gosto muito porque é arrogante, metido a saber de tudo e acha que tem sempre razão. Ele precisava comprar algo lá também.
Chegamos lá e peguei a bomba com o moço simpático da loja e meu colega se voluntariou pra encher o pneu. Encheu e viu que tava fazendo um barulho de ar vazando e me mostrou. Aí eu pensei "tá, me ferrei, vou ter que pagar os 15 euros, porque o cara não vai me fazer outro desconto". Mas meu colega começou a furungar o pneu, abriu, pegou a câmara, localizou o furo, entrou na loja e pegou um kit de arrumar câmara, tapou o buraco e reconstituiu o pneu! Sério, ele me arrumou tudo sem eu pedir e me custou 3,50 e ainda tenho mais 5 coisinhas de arrumar a câmara! E, além disso, eu aprendi como se faz! :)
No fim das contas, fiqeui MUITO feliz! Mas também fiquei pensando muito. Todo mundo tem defeitos, mas a gente tem que procurar ver o melhor das pessoas mesmo. Às vezes é mais difícil, porque tem defeitos que realmente irritam um bocado a gente! Mas se esse meu colega não fosse tão metido a fazer tudo e saber das coisas, nunca teria me ajudado também. E isso mostra que ele é uma boa pessoa também, se preocupa com os outros. Não é todo mundo que tá vestindo uma camisa limpinha e todo arrumadinho que enche os dedos de gracha pelo próximo. Então, acho que "no pacote" sempre vêm coisas boas e ruins, dentro das características de cada um. O negócio é se focar nas boas...
Bah, Panana, que surpresa boa esse teu colega te deu, hein?! E achei muito legal teres conseguido fazer uma reflexão mais profunda sobre isso! Se dar conta dessas coisas não é tão fácil quanto pode parecer. A gente realmente só tem a ganhar quando se esforça para ver o lado bom das pessoas. Até porque nós infelizmente também temos nosso lado negro, né... Mas às vezes acabamos esquecendo desse "detalhe" :)
ResponderExcluirBeijocas,
Palmeira
ai jana q lindo isso!! quase chorei
ResponderExcluirja te disse q tu escreve mto bem? =D
beijoos
Adorei, Banana!!!
ResponderExcluirÉ bem isso aí mesmo!!!