No terceiro e último dia de passeio em Estocolmo eu acordei cedo, considerando que tinha ido dormir às 4h da manhã, pra ir no Museu Skansen. A Lisa resolveu ficar dormindo, então fui sozinha mesmo. Cheguei perto de desistir, mas pra todo mundo que eu perguntava se valia a pena, eles respondiam que sim, então fui.
O Skansen é um museu a céu aberto com várias coisas diferentes. Tem exemplos de casas, igrejas, fazendas e lojas como eram antigamente na Suécia e também tem um zoológico com vários animais diferentes (pra mim, pelo menos...). Além do mais, a vista é muito bonita lá de cima!
Então, uma parte tem várias casinhas de época com marcenaria, um lugar de fazer vidro, mecânico, e uma espécie de padaria também. As ruazinhas são mais ou menos assim:
Esse é o homem que faz vidro...
E o pãozinho com Blueberry dentro foi o que eu comi.... hehehe
A parte dos animais também é bem legal. Achei esse cavalo muito lindo!
E também encontrei os veados dando uma descansada...
Gostei bastante do museu. Achei que não ia ser tão legal, mas no fim valeu muito a pena. O ruim foi que planejei pouco tempo achando que nem ia ser tão legal e tive que fazer meio correndo. Mas no fim consegui ver tudo! =)
Depois do Skansen encontrei a Lisa pra tomarmos um café e fomos pra um lugar com esculturas que nos recomendaram. Achei o lugar bem mais ou menos. Tem uma bela vista, mas isso achamos em vários outros lugares. As esculturas são interessantes até, mas nada demais e o lugar é bem deslocado do centro, então acho que não vale a investida...
Depois das esculturas fomos pra um mercado que descobrimos e compramos salmão defumado pro almoço. Foi MUITO bom e pagamos 5 euros (com pão caseiro junto). Descansamos um pouco e quase não conseguimos levantar mais, mas unimos forças e fomos conhecer um pouco mais o sul da cidade, onde não é tããão turístico, mas tem bastante lugar legal também. Fomos num elevador que tinha lá e vimos a cidade de noite. Bem legal também!
Na volta pra casa, pegamos o metrô e eu tinha um passe ilimitado pra 3 dias em qualquer meio de transporte da cidade. Aí quando eu tava passando um cara simplesmente passou comigo! É tipo uma portinha que abre pra tu passar, não é roleta. Ele passou reto e nem olhou pros lados! Uma alemã que conhecemos no hostel nos disse que lá todo mundo faz isso no metrô porque os funcionários são proibidos de te tocar. Até pode ir alguém dizer que tu tem que pagar, mas não pode te segurar, então tu simplesmente vai embora e não acontece nada! Imagina isso no Brasil! O metrô falia! hehehe Já não sei como sobrevive na Suécia porque aparentemente é algo normal de acontecer...
Bom, mas fui pra casa, comi e dormi porque nosso ferry partia às 7:45 da manhã pra Turku...
Baaaah! Que suecos bem caras de pau! Na Finlândia é mais civilizado, hein Panana?! Hehehehehe Achei muito engraçado ler que pegaste um ferry pra Turku. A Kaká sempre falou em Turku e eu nunca, nunquinha, imaginei que um dia iria te ouvir dizendo que ias pra lá! Que mundo pequeno! :D
ResponderExcluirTuas fotos estão cada vez melhores! Sério mesmo, estou adorando! Achei muito tri teres ido para Estocolmo e pareces ter aproveitado um monte, hein?! Que máximo! Estás te virando ainda melhor do que imaginei (e olha que já tinha imaginado coisas bem boas!)! \o/
Saudades, Pananinha!!
Smack,
Palmeira
bah valeu a pena o passeio no tal museu, muito legal!!! e o outro dia tb!! quanta coisa bonita!! a cidade é muito linda! adorei o passeio! aguardo ansiosa o próximo =))
ResponderExcluirsuperbeijos
Adorei a foto dos veadinhos!!!
ResponderExcluirSim, isso aconteceu comigo também em Paris, o cara passou comigo pela "catraca"...
Tem de tudo no mundo todo!!!
beijos
tu ve ein.. nao eh td europa q eh mto civilizada neh heheeh
ResponderExcluirlindas as fotos =D me deu vontade de conhecer estocolmo tbmm
beijooo