sábado, 28 de agosto de 2010

Doce Finlândia

Eu já tinha notado algo diferente no super, mas não sabia bem o que, quando minha professora de finlandês chamou atenção pro tamanho do espaço de doces que eles têm no mercado. Ela disse que os finlandeses ADORAM doces e que por isso o mercado tem um espaço tão cheio de opções - e logo na entrada!
Então, resolvi tomar coragem e tirei uma foto no supermercado! hehehe
Está aí a docelândia. Tem essas prateleiras até a parte lá de trás, perto do anúncio marrom, e mais uma perpendicular ao longo do caminho. Tem também uns chocolatinhos no meio, mas a maioria é doce mesmo, daqueles que as crianças (e o Thiago) adoram. Tem até um self service por peso ali!
É claro que tem ainda outras partes com mais chocolates, bolos e bolachas, mas esse aí é o paraíso dos doces.
Outro dia estava fazendo um trabalho de finlandês pela cidade e encontrei essa loja de doces na estação de trem:
Tem doces e chocolates (mas muito mais doces) de tudo que é tipo, país e tamanho! Eu aproveitei pra experimentar uns chocolatinhos italianos e finlandeses (não sou muito fã de balas e doces assim...) e tirar umas fotinhos, afinal, na estação de trem pooode! hehehe
E um lugar que também achei curioso ver tantos doces foi no cinema. Não é um espaço tão grande, mas o cinema também não é nada grande... Tem doces pra comprar por kilo também e é bem barato, pelo que lembro. E o mais curioso é que eles comem mesmo é doce no cinema! Não vi quase ninguém com uma pipoca na mão, mas o saquinho de doce era garantido!
Não sei bem a explicação pra gostarem tanto de doce... Vai ver é o frio... Só não entendo meeeesmo é que se eles gostam tanto assim de doce, COMO NÃO TEM UM LEITE CONDENSADO AQUI???
Aiai, minha TPM não será mais a mesma...

11 comentários:

  1. hahahahaha ahhhhhhhhhh ééé o paraíso!!!! que delíciaa! parece aqueles supermercados dos sonhos de criança!! heheheh ameei!
    janinha tu tem te puxado nas fotos hehe, eu ia morrer de vergonha tirando foto assim no super com pessoas aparecendo ainda.. certo q eu ia esperar um corredor deserto hahah maaas to adoraaando!!
    muitos docinhos para alegrar a vida! \o/\o/
    saudadess

    ResponderExcluir
  2. Esse lugar é o paraíso!!!!
    E aí de ti se não trazer vários docinhos pro teu namoradinho querido.hehehe
    Beijão e te amo!

    ResponderExcluir
  3. Jana, tu tá no paraíso!!! Rodeada por doces em todos os lugares... que maravilha!!! Eu nem ia saber por onde começar... hehehehehe.

    Bah, é mesmo!!! Parabéns pelas fotos!!! Tu tá te puxando mesmo, perdendo a vergonha e tirando ótimas fotos!!! Adorei!!!

    Eu não acredito que não tem leite condensado aí!?!?!?! Socorro!!! Como fica o branquinho e o negrinho!?!?!?!?!?! Que absurdo!!! Quando alguém foi aí te visitar, pede um contrabando... hehehehehe.

    Um beijão da Mocre!!! Saudades!!!

    ResponderExcluir
  4. A Kaká sempre traz uns chocolates maravilhosos daí, mas não sabia que tinha também esses outros docinhos divers! Adorei!!
    Mas ainda bem que não tem muito dessas coisas por aqui. A Loira me obrigou a fazer academia e consultar uma nutricionista pra ver se a pança diminui! Hehehehehe
    Saudades muitas, Bananinha!
    Smack,
    Palmeira

    ResponderExcluir
  5. Ah, esqueci de dizer...adorei o título do post! Muito bom! ;)

    ResponderExcluir
  6. Ah, pois é, eu ainda tô procurando os chocolates maravilhosos... Aceito sugestões!!! :D
    Mazah, Plameira, vai pra acadimia, então! Bons exercícios! :D
    Beijos a todos

    ResponderExcluir
  7. cruzcredo, Jana, devo ter engordado dois quilos depois de ter lido este post! Beijão

    ResponderExcluir
  8. O nome desse país deveria ser "Docelândia" e não Finlândia...hehe

    ResponderExcluir
  9. certo q eles trocam o sol pelos doces... hahah

    ResponderExcluir
  10. Oi Jana ! Como não recebi mais notícias, resolvi entrar no Blog a conselho da tua mãe. Gostei das matérias que tu fez, mas a dos mercados e principalmente da dos doces eu gostei mais, muito bacana mesmo. Vou mandar uns e-mails pra ti com fotos , ok ! Grande beijo e aproveita bastante.
    Dindo Zico

    ResponderExcluir