sábado, 19 de novembro de 2011

Um semestre em Leipzig em um post

O problema de ter me enrolado tantos meses sem postar é que atualizar tudo depois vira uma tarefa de gincana... Mas vamos lá! :)
Depois de Heidelberg eu voltei pra Leipzig pra continuar meu semestre. Então, resolvi fazer um resumão do meu semestre lá, que foi super legal. Duas razões principais pro semestre ter sido tão bom:
1- aulas ótimas
2- colegas divertidos
Não é que eu não goste dos meus colegas daqui, até porque mais da metade foi pra lá tb. Mas éramos mais em número, o pessoal era super animado e tivemos muitas aulas juntos, o que nos deixou mais próximos. O clima também ajudou, já era primavera e tivemos muito tempo bom. Também conheci a Fe, que é brasileira e tá fazendo o mestrado dela na Grécia, no mesmo programa. Ela é bem querida e foi bom poder falar português também! :)


Eu e a Fe


Bom, vou começar contando um pouco da Páscoa, que foi cheia de Milka e Kinder. Nunca vi tantas variações de Milka e Kinder na minha vida quanto nos supermercados da Alemanha!! E tive que experimentar tudo, né... hehehe Segredo pra não engordar: provar só um item por semana e fazer exercício. Mas aí veio a páscoa e abri uma exceção... Principalmente quando encontrei esses ovinhos de chocolate! Muuuito bons, e achei super fofo também!



Ovos the páscoa da Milka 

Por dentro 


Outro acontecimento super legal foi o meu aniversário. Eu não sou muito de comemorar, não gosto muito de organizar festas... Mas foi super legal!! A gente foi pra casa de uma colega que não morava nos apartamentos de estudantes e levei uns comes e bebes pra lá. O pessoal levou também, porque era bastante gente... Nos divertimos bastante e depois fomos pra uma festa. A festa também foi super boa, com bastante música animada e o pessoal também tava bem animado!


Festa no apê


Na balada

Além de toda essa festa divertida, também ganhei presentes super legais! é impressionante como eles acertaram na mosca! A Lu e a Elisa, que moravam comigo, já tinha notado meu gosto por chocolates e me deram uma sacola de chocolates (tava perto da páscoa). Meus colegas queridos, perceberam minha queda por roupa esportiva e me deram um vale presente numa Paquetá Esportes da vida. A foto de quando eu vi o cartão diz tudo! hehehe


Presentes de aniversário

Abrindo o cartão presente


Além de todas essas novidades, minhas aulas foram tudo de bom!! Tive aula com autores que eu cansei de citar em trabalhos, lendas vivas! hehehe Aulas ótimas, por sinal! Muitos Americanos e Canadenses, e os Americanos sabem dar aula, não tem como negar!! Os tops da minha lista de ídolos foram o Weinberg e o Gould (mas agora posso chamar eles de Bob e Dan :P), que são os autores do meu primeiro livro de psico do esporte e sabem muuuuuuito!! O Gould é psicólogo da equipe olímpica dos EUA!! :D

Eu e o Weinberg 

Nós e o Gould

Last, but not least, eu conheci o museu do Wundt. O Wundt é o pai da psicologia (não, não é o Freud) e tinha um laboratório em Leipzig. Hoje o laboratório virou um museu e fica dentro do departamento de psicologia da Universidade. Tem livros, fotos, instrumentos de pesquisa e alguns móveis do tempo dele. 

Mesa do Wundt (não, o computador não era dele :P)

Então, resumidamente, meu semestre em Leipzig foi super legal. Aprendi muito, viajei muito e me diverti horrores! Só que passou rápido, né...
Em seguida, conto pra vocês de quando visitei a Mi, quando fui pra Praga e depois do meu mochilão de verão :)

Um comentário:

  1. Bah,foi muito legal esse teu semestre em Leipzig!
    Que bom que conseguiu aproveitar bastante :)
    Beijão e saudades...

    ResponderExcluir