terça-feira, 15 de novembro de 2011

Heidelberg

Minha última parada na viagem de páscoa foi Heidelberg. É uma cidade universitária com umas "montanhas" legais e um castelo semi inteiro. O centro é bonitinho, com uma parte antiga e várias lojinhas interessantes. Tem uma Igreja gigante que não coube direito na minha foto e acho que seria um lugar legal de morar. Não muito grande nem muito pequeno, com um ritmo legal.
No meu passeio, fui primeiro no centro, caminhei por lá e vi vários prédios legais. Coloquei aqui uma foto que é mais geral da rua, não de um prédio específico:



Centro de Heidelberg

 Vista do castelo a partir do centro


Depois subi até o castelo, que é A atração da cidade. Ele é legal e tem umas partes semi desmoronadas, mas o que mais gostei foi a vista lá do alto!

Nos fundos do castelo 

Torre meio caidinha

Vista do castelo de quem tá no jardim

 Vista da cidade :)


Quando desci do castelo passei pelo centro de novo, atravessei uma ponte bonitinha e fui fazer a trilha do filósofo pra subir o morro do outro lado do rio. Nunca esqueci o nome da trilha porque achei engraçado, mas como fui subindo a pé acabei começando a filosofar comigo mesma... Aí ri sozinha. Podia ser a trilha do doido varrido... :P


Igreja gigante no centro com uma feirinha embaixo

Boné estilosíssimo na feirinha (feito de lata) 


Ponte bonita 

 Vista do meio da trilha (paga o passeio)

Hora do descanso do filósofo ;)

Depois ainda fui conhecer a Universidade, que não tinha nada de especial. Caminhei por outras bandas e dormi na grama na beira do rio. Sério, eu tava morta, último dia de viagem...

Dormidinha ao ar fresco da beira do rio

Foi uma visita legal, mas, não sei se porque eu estava cansada, não achei imperdível. É bonita, legal e tal, mas não é imperdível... De qualquer forma, se tiver passando por perto e tiver tempo, não perca o passeio do filósofo! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário