segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Copenhagen - dia 1

Demorei, mas vim escrever sobre a viagem a Copenhagen, Malmö e Lund. Vamos começar então por Copenhagen, que foi a primeira cidade que fui. As memórias não são tão boas quando não estão fresquinhas, mas vou tentar lembrar de tudo.
Bom, fui pra Copenhagen de avião mesmo, sem barcos ou nada mais alternativo dessa vez. Eu tava vindo de uma semana de provas e com um início de gripe iminente, então levei meus Naldecon comigo pra aguentar o tranco.
No primeiro dia, que foi também o pior da gripe, caminhei bastante até ficar perto da hora do sol se pôr (não muito tarde no inverno). Cheguei no fim da manhã no centro de Copenhagen e comecei a fazer uma trilha turística de um mapa que peguei. Passei pela prefeitura, que tem um relógio no topo que atrasa meio segundo a cada 300 anos. É o Jean Olsen's World Clock, esse dourado aí embaixo.


Passando a praça da prefeitura a gente já desemboca na rua das compras, a Stroget (com um "o" diferente que não tenho no teclado). Ela tava toda em estilo natalino, bem bonitinha.



Dei uma caminhada pelas ruas paralelas também e vi umas casinhas bem simpáticas e resolvi tirar foto =)



Depois de dar uma caminhada geral pelo centro, fui ver algumas atrações que o tal mapa sugeria. Primeiro fui numa torre bem no centro que tinha uma vista legal da parte principal da cidade. Nessa foto abaixo tem a rua principal e umas pontas de igrejas no horizonte.


Depois fui no Rosenborg Slot, que é um palácio no meio de jardins que devem ser lindos demais na primavera. Não que as árvores secas não tenham seu charme, mas fiquei imaginando como seria em outra estação...

Entrada pro palácio


O palácio em si era pequeno e estava em reforma. Então fui pra um forte que tinha por perto que não tinha nada de muito emocionante.


A coisa que gostei mais lá foi uma igrejinha simpática:



E ao lado do forte fica a famosa Pequena Sereia, que é pequena mesmo. Não sei por que é tããão famosa, mas fui lá conferir. Tinha uns 20 tirando foto em volta! hehehe



Caminhei um pouco mais e encontrei essa igreja gigante. O domo é enooorme, mas o que me impressionou mais foi que não dava nem pra desconfiar que ia ter algo desse tamanho até eu chegar na frente dela.




Dentro da igreja


Logo após a igreja tem o Amalienborg Palace, que é a residência oficial da família real em Copenhagen. A estátua ali na frente é de um tal de Frederyk V...


Depois de terminar a rota do mapa voltei pro centro pelo canal, onde encontrei uma feirinha de natal, mas não comprei nada.

Canal


Feira de Natal


Ainda comi um crepe de Nutella delicioso mas que só depois de comer vi que custava uns 4 euros. Ele era pequeno pra esse preço, mas pelo menos tava gostoso! =)
Então, voltei pro hostel e dormi um mooonte e acordei melhor pro outro dia!

2 comentários:

  1. Mor, que linda essa cidade!
    Muito bonitas as fotos!
    Beijão e saudades...

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa cidade, Banana. Que inveja me dá da arquitetura das Europa e do cuidado com a cidade em relação à sujeira! Fora a inveja do frio... hehehehehe. Não aguento mais o calor daqui!!!

    Um beijão da Mocre!!!

    ResponderExcluir