quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Copenhage - Dia 2

(Sim, fui rever umas coisas no meu guia de viagem e descobri que em português "Copenhage" não tem o "n" no final. Tu vê...)

No meu segundo dia na cidade eu estava me sentindo melhor que no primeiro e resolvi caminhar mais e ficar até mais tarde
. Também foi um dia com acontecimentos bizarros.
Caminhei por uma parte da rota do mapa que não tinha feito ainda e também fui pra um bairro um pouco mais afastado em que tinham algumas coisas interessantes.
Tirei fotos de prédios e vistas legais, como tô ficando com mania de fazer. Não boto nem metade aqui porque já fica um post gigante só com as fotos que boto. Mas tô começando a achar que se tivesse nascido na Europa ia ter uma inclinação pra arquitetura...

Canal


Também tenho uma queda por prédios ou similares com a bandeira do país. Esse abaixo eu acho que era um prédio de uma universidade.

Universidade?


Rua simpática

A cidade tava bem viva nesse dia e toda animada pelo espírito de Natal. Acho que seria uma viagem bem boa pra ir com mais gente! Tinham corais de Natal por todo o lado e um montão de gente fazendo compras (era sábado).

Coral Natalino de criancinhas simpáticas


Também descobri que estação de trem é bem bonita e que a entrada do Tivoli era pelo outro lado =P
Tivoli é um parque de diversões bem famoso de lá, mas que eu não fui. Tava frio e ir num parque de diversões não tá na minha lista de prioridades durante uma viagem, a menos que seja na Disney...

Estação de trem



Tivoli

Também passei de novo pela torre que tirei a foto de cima da cidade no dia anterior:


Observatório


Depois de passear um pouco no centro pela tal da rota, fui pro palácio Christianborg. Ele é interessante até, mas dei uma caminhada mais pela volta. É a sede do Governo Nacional e casa do Parlamento.

Christianborg Palace


Por lá a gente encontra também o Diamante Negro, que é a Biblioteca Real em um prédio bem estiloso, e um museu em homenagem ao povo judeu que deve ter um jardim lindo na primavera.

Diamante Negro


Museu Judeu


E foi andando pelo território do palácio que aconteceu. Eu estava de olho porque com o sol e o frio, às vezes a água que congelou no telhado durante a noite pode dar uma leve derretida e cair na calçada. Mas não são pedrinhas de gelo de botar na Coca-Cola. São blocos enormes caindo de uma boa altura! Eu vi que estava numa calçada perigosa e pensei em atravessar a rua. Mas não tiha calçada do outro lado. Aí pensei "fico no meio da rua ou atravesso rápido pela calçada?". Só que nisso passou um carro a mil pela rua estreita e decidi: calçada! Comecei a andar bem rápido e atenta ao barulho no telhado e dito e feito: o senhor Murphy me mandou um bloco de gelo. Só deu tempo de colocar minhas mãos pra proteger a cabeça e torcer pra não cair em mim. E não é que não caiu mesmo?! =)

Telhado assassino


Depois disso fui na Igreja agradecer hehehehe
Fui nessa Igreja abaixo, que é bem bonita por fora e por dentro. Tem um observatório no topo também, mas como já tinha ido na outra torre, não subi nessa.

Vor Frelsers Kirke


Vor Frelsers Kirke


Então fui na Christiania, que é um bairro "mucho loco". São hippies que vivem juntos e não se consideram na União Européia. Sério, na saída tem uma placa escrita "bem vindo a UE". Era um lugar todo alternativo, cheio de pichações do tipo "viva o Che" e feirinhas de bugigangas. Tinham coisas feitas com material reciclável também e dizem que o pessoal é bem flexível com as drogas lá (mas não vi ninguém usando). Mas o mais bizarro foi que eu tinha lido no guia que era proibido tirar fotos e obviamente esqueci. Só eu mesmo...! Depois de tirar umas 10 fotos vi uma placa gigaaaante dizendo que era proibido e quase abri um buraco e me enfiei debaixo da terra. Mas aí já tinha tirado, né... Bom, mas em respeito às regras, vou postar só uma foto da entrada do bairro:

Entrada do bairro Christianina


Depois de ir pra esses lados, voltei pro centro e ele tava mais atrolhado ainda de gente! Tentei ir numa feira de Natal bem famosinha que tem no Tivoli, mas a fila tava impossível e por melhores que fossem minhas intensões eu não tava tããão melhor assim da gripe.

Stroget de noite


Papai Noel de Lego pra vender


Tivoli à noite


Então, depois desse mini passeio "noturno" voltei pro Hostel pra descansar e ir no próximo dia pra Malmö.

4 comentários:

  1. Banana, tô cada vez mais apaixonada pela Europa!!! Esses lugares que tu anda visitando são lindissimos!!! Tô encantada com tudo!!!

    Ah, a maneira como tu descreve as coisas, as legendas de algumas fotos e as coisas que acontecem contigo são mto engraçadas... é muito divertido ler teu blog... adoro cada vez mais!!!

    Um beijão da Mocre

    ResponderExcluir
  2. 'Ah, a maneira como tu descreve as coisas, as legendas de algumas fotos e as coisas que acontecem contigo são mto engraçadas... é muito divertido ler teu blog... adoro cada vez mais!!!'

    isis curtiu isso heheh
    ta mto bom o blog mesmo! meus parabens haha
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse blog, hein?!hahaha
    Gostei muito desse segundo dia em Copenhage!
    Cidade linda!
    Está se saindo uma ótima fotógrafa! Parabéns!
    E parabéns pelo Blog!
    Beijão e te amo!

    ResponderExcluir
  4. ótimas postagens belissima Dinamarca!

    ResponderExcluir