quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Esquiando

Segunda-feira foi feriado aqui na Finlândia. Finalmente um feriado por aqui! =)
Aí resolvi tentar aprender a esquiar. A Monika, que aprendeu a esquiar quase junto com caminhar na Áustria (ela é de Innsbruck) se ofereceu pra me ensinar. Mais dois amigos holandeses dela foram com a gente e entraram na aula. São bem legais eles também! =)
No início colocamos um esqui só e fomos de um lado pra outro pra pegar o feeling da coisa:


Depois a gente foi pra um mini (mini meeesmo) morro pra aprender a frear. Ela nos ensinou um pra iniciante, não aquele que a gente vê os profissionais fazendo na TV. Tem que abrir as pernas e direcionar a ponta dos pés pro centro:



A gente ficou fazendo isso um tempãããooo, variando um pouco os exercícios, tipo: freando, continuando e freando de novo; tentando frear num lugar específico... Depois fomos pra um mini morro um pouco maior e fizemos mais disso.

Subindo o mini morro (parte mais chata)


Fazendo uma pose com os sticks pra parecer que sei esquiar


Após esses exercícios já estávamos cansados e fizemos um intervalo com chocolate quente =)
Então voltamos e fomos pra decida das crianças tentar aprender a fazer as curvas e pegar mais velocidade. Era das crianças, mas era bem rápido pra mim. Dá um medinho já... hehehe Pra fazer a curva de iniciante, tem que fazer o movimento do freio, mas dando mais ênfase pra perna contrária do lado que tu quer ir. Não foi tããão difícil, mas às vezes eu quase me desequilibrava...


Subindo pro morro das crianças


Mais pro fim, quando eu já estava mais coordenada, a Monika fez um vídeo da minha decida! =)




Até que levo jeito, né? E nem caí!! =)))
Bom, sobrevivi à primeira aula de esqui e ADOREI. É bem legal a sensação de descer, isso que estava na descida menor! Espero que quando eu tente a decida dos adultos (que as crianças finlandesas fazem quase de olhos fechados) eu sobreviva também! hehehe

2 comentários:

  1. Nossa, Banana, tá muito bem com os esquis nos pés, parabéns!!

    Bjs,
    Luiza

    ResponderExcluir
  2. Sério, eu não posso ver esse teu videozinho que entro em depressão. Que humilhação!! Hauhauahuahuahuahuaha Tu és muito boa, Panana! Incrível!!

    ResponderExcluir